Home     O Córrego da Cascata     Como Participar     Dúvidas Frequentes     Parceiros     Resulatados

 

 

Faça você também parte da mudança

 

 

Parceiros

 

 

 

Ciente de que a destinação incorreta de lixo prejudica o conceito da ocupação do espaço público pelo cidadão, do meio de circulação comum, de ambientes saudáveis de convívio e compartilhamento, a campanha Chega de Lixo fora do Lixo! aposta no envolvimento de diferentes setores da sociedade para buscar caminhos possíveis e efetivos.

Não por acaso, a articulação intersetorial e interinstitucional é um dos fundamentos da  Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2 agosto de 2010). O resíduo sólido reutilizável e reciclável são reconhecidos como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda; e a consideração às variáveis ambiental, social, cultural, econômica, tecnológica e de saúde pública que envolvem o tema.

Gerada da disposição de buscar soluções para os problemas que enfrentamos quando damos um destino inadequado  a todas essas coisas que não nos servem mais, a campanha Chega de Lixo fora do Lixo! articula os esforços de muitos: poder público, empresariado, os cidadãos organizados e desorganizados.

Especial agradecimento deve ser registrado às empresas apoiadoras da iniciativa, por acreditarem, participarem e estarem presentes nesta ação de grande dimensão e abrangência.

Afinal, se quisermos construir um mundo sustentável, mais saudável e justo, é crucial que estimulemos as gerações futuras a pensarem em novas formas de produzir e consumir e de descartar tudo aquilo que já não serve mais

 

 

 

Esta é a razão pela qual o projeto Córrego da Cascata e parceiros estão empenhados: Mudar o hábito de jogar lixo e entulho em locais inapropriados como as matas, margens de rios e estradas, terrenos particulares,  calçadas e ruas.

 

 

Participe e ajude a limpar a Microbacia do Córrego da Cascata.

 

Chega de lixo fora do lixo!

 

 

Vem com a gente.

GRUPO ESCOTEIROS
PADRE ANCHIETA