10ª Reunião de Troca de Conhecimentos

 

Ribeirão Tanquinho Vivo: Mobilização e Educação Ambiental como instrumentos de gestão ambiental.

 

O projeto Ribeirão Tanquinho Vivo chega a sua reta final, realizando a décima, das 12 Reuniões de Troca de Conhecimentos com a população ribeirinha.

No dia 25 de junho foi realizada a 10ª RTC,  uma reunião decisiva para a continuidade do projeto, sem o patrocínio da Petrobras e onde a população assumiu a continuidade da mobilização e capacitação dos moradores ribeirinhos.

Ficou definido que as RTCs vão continuar mesmo depois do término oficial do projeto. O morador Antonio Carlos Zeferino se disponibilizou para pedir a sede da Associação Amigos do Tanquinho para realizar as RTCs dos moradores. Anésia, Iraci, Kaco e Zenaide, respectivamente moradores dos quarteirões 1,2,3 e 4, representantes de cada um  dos quarteirões, se dispuseram a ser "recadistas", com a função de mobilizar e avisar os moradores de seu quarteirão para comparecerem nas reuniões e atividades.

 

Kaco comandando a 10ª RTC convocando voluntários

 Anésia contando sua participação no projeto RTV

Idéias mirabolantes para a mobilização dos vizinhos

 

 

Durante a 10ª RTC, a coordenadora do núcleo Mobilização e Educação Ambiental, Nelita Corrêa, informou aos presentes sobre a visita do gestor do projeto Ribeirão Tanquinho Vivo, do Programa Petrobras Ambiental, Américo Machado Martins e da consultora Zeila Piotto.

 Esta visita foi realizada no dia 11 de junho com o objetivo de analisar se as metas de desenvolvimento do projeto foram alcançadas satisfatoriamente, avaliar o desempenho da ONG e considerar se o projeto merece ser reeditado com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.  

Nelita, Américo, Zeila e Juliana, em visita à nascente do Ribeirão Tanquinho

 

Troca de informações à sombra das árvores do reflorestamento

Leia o informativo nº 10 para saber mais sobre a 10ª RTC e a visita do gestor Américo Machado Martins e a consultora Zeila

 

Voltar para Mobilização e Educação Ambiental