Quarta Manutenção das APPs do Reflorestamento

 

A Manutenção do Reflorestamento corresponde ao terceiro eixo do projeto Ribeirão Tanquinho Vivo: Mobilização e Educação Ambiental como instrumentos de gestão ambiental.

 

A quarta  manutenção do reflorestamento foi iniciada  no dia 30 de novembro e se estendeu até o dia 5 de dezembro de 2007.

 

 Durante a 3ª RTC, reunião de troca de conhecimentos, realizada mensalmente com os moradores do Tanquinho, surgiu como demanda um  Mutirão de Limpeza para o recolhimento de lixo e entulho nos quarteirões de trabalho do projeto. Sendo assim, a quarta manutenção foi dividida em duas etapas: o primeiro dia ,(30/11), foi destinado para uma limpeza geral do “mato” no quarteirão da nascente, para facilitar o acesso das pessoas e das máquinas que retiraram o lixo e o entulho dessa área. 

 

 

Q1 - Preparativos para o Mutirão de Limpeza do Ribeirão Tanquinho

 

Q1 - Reflorestamento limpo facilitando o acesso e a retirada de galhos

 

 

Os demais dias foram destinados a roçada mais detalhada dos quatro quarteirões, coroamento das mudas, podas de árvores, recolhimento de lixo e limpeza do material roçado.

Durante todos os dias de manutenção, foi fixada uma faixa de divulgação do projeto Ribeirão Tanquinho Vivo, no quarteirão onde estava acontecendo a atividade.

 

 

Q1 - Coroamento das mudas

 

Q3 - Retirada de galhos do reflorestamento que foram dispostos em Caçamba

 

 

Q3 Bosque

 

Faixa de identificação da atividade realizada pelo projeto Ribeirão Tanquinho VIVO

 

Voltar para Manutenção do Reflorestamento