Sétima Manutenção das APPs do Reflorestamento
 

A Manutenção do Reflorestamento corresponde ao terceiro eixo do projeto Ribeirão Tanquinho Vivo: Mobilização e Educação Ambiental como instrumentos de gestão ambiental.

 

A Sétima manutenção das APPs do Ribeirão Tanquinho está relacionada ao planejamento e organização do plantio de mudas ornamentais e instalação dos painéis na implantação do Maior Jardim da Cidade que teve início em fevereiro de 2008 com o plantio de cercas vivas.

 

Os funcionários terceirizados prepararam o solo e abriram covas para receber as mudas. Limparam os aceiros e trilhas para facilitar o acesso da população.

 

A maioria das mudas de espécies ornamentais são provenientes do Viveiro de Mudas do CEDEPAR, Consórcio de estudos, recuperação e desenvolvimento sustentável da bacia hidrográfica do Rio Pardo, pertencente aos município de Botucatu, Itatinga e Pardinho.

Outra parte das mudas foram doadas pela ONG SOS Cuesta e pelos moradores que participaram dos plantios.

 

Você pode saber mais sobre o plantio de mudas ornamentais, instalação de painéis e outras atividades de Mobilização e Educação Ambiental, desenvolvidas pela ONG durante a realização do projeto Ribeirão Tanquinho Vivo clicando aqui

 

 

Mudas de espécies ornamentais doadas pela ONG SOS Cuesta de Botucatu

 

 

Quarteirão 3 - Rua Campos Sales Preparo do

 terreno e abertura de covas para plantio de cerca viva

 

 

Q3 - Mudas de cerca viva são deixadas próximas ao local do plantio

 

 

Q3 - Preparo de canteiros e abertura de covas

 

 

Q3 - Preparo de canteiros e abertura de covas

 

 

Q3 - Plantio de mudas ornamentais

 

Voltar para Manutenção do Reflorestamento